Festa do Dia da Criança celebrada com espetáculo de Professor Idalécio em Castro Marim

Cultura

O Professor Idalécio será o protagonista da Festa do Dia da Criança, que vai decorrer no dia 31 de maio, entre as 14h00 e as 15h30, no Pavilhão Municipal de Castro Marim.

Esta festa contará com a participação de crianças que frequentam a Escola Básica de Altura, a Escola Básica N.º 1 de Castro Marim, a Escola Básica de Odeleite, o Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, da Associação Cegonha Branca e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

O Professor Idalécio será o anfitrião desta festa com um espetáculo lúdico e divertido, constituído por várias personagens como um urso, macaco, palhaço, crocodilo e um canguru, além de um dinossauro.

A iniciativa, promovida pelo Município de Castro Marim, será complementada com a oferta do livro “Ninguém”, da autoria de Pedro Seromenho, a todas as crianças.

Já em Altura, o Dia Mundial da Criança será celebrado a 1 de junho na Zona de Lazer da Avenida 24 de Junho, entre as 14h00 e as 19h00, com música, pinturas faciais, insuflável, troca de brinquedos e jogos recreativos, organizado pela Junta de Freguesia.

No mesmo dia, a partir das 18h00, o Revelim de Santo António, em Castro Marim, acolhe o evento “Magia entre Páginas”, com a apresentação do livro “Tais e Rajá – O Portão Mágico”, de Fúlvia Almeida Baião, e uma atividade interativa de atelier de escrita para criação de livro.

A partir das 21h30 será transmitido o filme “Os Super Fixes!”, no mesmo local, para crianças com mais de seis anos, com entrada gratuita, numa organização do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.