Teatro e apresentação de livro de Pedro Seromenho celebraram o Dia da Mãe com as famílias e crianças de Castro Marim

Cultura

Evocando as celebrações do Dia da Mãe, a data foi assinalada pelo Município de Castro Marim na quinta-feira, dia 21 de maio, com a apresentação de um livro de Pedro Seromenho e um espetáculo teatral.

O escritor Pedro Seromenho apresentou pela manhã a sua obra infantojuvenil intitulada “Ninguém”, ilustrada por Soraia Oliveira, em sessões de “Hora do Conto”, que decorreram nas escolas básicas do concelho de Castro Marim.

Ao mesmo tempo decorria um momento de dramatização a cargo do Centro Artístico Nómada, para os alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, com a participação de dois atores que reinventaram a narrativa desta obra e transportaram os mais pequenos até à importância do respeito, da inclusão, da multiculturalidade e da igualdade de género.

Já ao final da tarde decorreu o “Ateliê de Conto e Linha” na Biblioteca Municipal de Castro Marim, com a participação do autor.

Desta forma, o Município de Castro Marim pretendeu homenagear todas as mães que dão o colo necessário a quem dele precisa, através da magia do livro e da ilustração também presentes em palco.

No seguimento destas iniciativas, o Município de Castro Marim vai oferecer a obra “Ninguém” a todas as crianças, no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho.

Mais imagens sobre esta notícia: