Castro Marim promoveu visita cultural a agentes de polícia de fronteiras

Desenvolvimento

Realizou-se de 3 a 7 de abril, no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim / Ayamonte, a segunda fase presencial do PCCC Blended English course. Com 15 participantes de 8 países (Alemanha, Bósnia-Herzegovina, Albânia, Espanha, Itália, França, Áustria e Montenegro), o grupo do curso reuniu-se ontem em Castro Marim, para uma visita cultural pela vila raiana, promovida pelo Município de Castro Marim.

O curso de inglês inovador é destinado a agentes de polícia de fronteiras dos centros de cooperação policial e aduaneira de toda a Europa e é cofinanciado pelo projecto ISF (Internal Security Fund) da União Europeia. A execução do curso é da responsabilidade da Academia de Polícia Federal alemã (Bundespolizeiakademie) em cooperação com o European Police College (CEPOL). Um dos objetivos fulcrais desta iniciativa é a troca de experiências ao nível da cooperação das forças de segurança em toda a Europa.

O grupo visitou então a Colina do Revelim de St. António, com passagem pelo Centro de Interpretação do Território e pela Ermida de St. António, pelo Forte de S. Sebastião, pelo Castelo de Castro Marim e pela Casa do Sal, terminando no Mercado Local, onde puderam também adquirir alguns dos produtos com a chancela de Castro Marim, como o sal ou a flor de sal.

O sucesso desta iniciativa, que foi fruto de um trabalho conjunto entre a Academia de Polícia Federal Alemã, a CEPOL, o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Castro Marim / Ayamonte e o Município de Castro Marim, perspetiva a escolha de Castro Marim como palco de eventos similares no futuro.