Castro Marim, uma vila mais florida

Desenvolvimento
Turismo

Em março deste ano, a Câmara Municipal avançou com um projeto que pretende deixar a vila de Castro Marim mais florida e afetiva. A iniciativa pretende também consolidar-se como atrativo turístico, rentabilizando outros marcos e pontos de interesse históricos da vila castromarinense.

Os trabalhos, que começaram na Rua Bernardino Sousa Carvalho, foram agora concluídos na zona do Cercado Poço da Ordem e vão estender-se a outras ruas da vila, onde foi efetuado o abate de árvores, cujas raízes estavam a provocar danos nos passeios e habitações dos moradores.

Desta vez foram plantadas glicínias, que deverão trepar sobre plataformas em ferro construídas para o efeito.

“Fomos ao encontro da vontade dos moradores e, simultaneamente, tornamos as ruas da vila turisticamente mais atrativas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.