Mercado de Altura vai ser inaugurado

Turismo

Apesar de estar aberto ao público, devido à afluência de visitantes, desde o início de junho, o Mercado de Altura vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 26 de julho, terça-feira, pelas 12h00, depois de uma intervenção que assentou na modernização deste espaço público.

A cerimónia será marcada pela inauguração da exposição de conchas e crustáceos “O que o Mar Cria e o Homem Recria”, de Ana Paula Frade, e pela apresentação do projeto “Barco Lendas e Rendas”, da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão – ACASO, ambas as iniciativas com inspiração nas vivências, saberes e artes de uma comunidade ligada ao mar.

Promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim, a intervenção realizada no Mercado Municipal teve um custo total de cerca de 300.000 euros. Foram melhoradas as condições técnicas e tecnológicas necessárias aos vendedores na garantia da qualidade dos produtos, além do reforço do fator atratividade. As principais modificações aconteceram na zona de venda de pescado, através da total remodelação de bancas e espaços afetos, procurando responder à excelência exigida, tanto pelo vendedor, como pelo consumidor. O projeto contemplou também a reabilitação de outros espaços interiores, que passam pela redistribuição de sítios de venda, aplicação de novos revestimentos, remodelação de sanitários, reformulação de infraestruturas de abastecimento de água e de rede elétrica, além dos melhoramentos na envolvente do mercado.

A autarquia tem em curso uma campanha de aproximação dos visitantes ao Mercado, numa lógica de promoção sobre os produtos e serviços que este espaço dispõe, nomeadamente o Espaço do Cidadão e Gabinete de Apoio ao Munícipe.

A modernização do Mercado Municipal de Altura teve o cofinanciamento do PROMAR (Programa Operacional Pesca 2007-2013), por via das medidas do Grupo de Ação Costeira do Sotavento, que desde muito cedo acompanhou este projeto.

Horários:

Mercado Municipal de Altura