U.D. Castromarinense termina participação na Taça Nacional com derrota

Desporto

Inês Santos, Carina Lourenço, Sara Filipa, Daniela Carmo, Patrícia Félix, Jéssica Afonso, Ana Fernandes, Maria Labrador, Laura Lourenço, Luís Vicente e Osvaldo Gomes, elevaram bem alto o nome de Castro Marim, na Taça Nacional de Futsal.

Apesar da derrota deste domingo (2-5, frente ao GTEAM Guimarães), na última jornada da competição, foram incansáveis ao longo desta 1ª fase, dando sempre o máximo em todos os jogos. Defrontaram equipas com outras estruturas, mas nunca viraram a cara à luta, com garra, determinação, ambição, mas acima de tudo, com muito coração.

Estão de parabéns, dignificaram o nome de Castro Marim e o clube que as representa. O Futsal em Castro Marim está no rumo certo, caminhando para um futuro promissor, onde cada vez mais jovens praticam a modalidade.

Inês Santos, uma das guarda-redes da equipa, fala da experiência vivida durante a temporada, “levo principalmente a amizade, o companheirismo e as "maluquices" da equipa. Estes jogos ajudaram a conhecermo-nos melhor, ajudaram a mudar a minha visão do que é o futsal e percebi que, acima de tudo, temos de nos divertir com o que fazemos. Dependemos apenas de nós [equipa e apoiantes] para concluir os nossos objetivos, o resto são obstáculos que mostrámos que ultrapassamos unidas. Gostaria de agradecer às minhas colegas, por me terem recebido e integrado tão bem, fizeram com que me sentisse em "casa" e posso dizer que são amizades que vou levar para a vida. Agradeço também ao mister e ao adjunto, por me terem dado a oportunidade de fazer o que mais gosto. E felicitava ainda o clube e a claque que, acima de tudo, sempre estiveram lá para nós tanto nos bons como nos maus momentos”.

Por sua vez, Carina Lourenço, fala da importância da união da equipa, “ foi um dos fatores mais importantes porque, se não trabalhássemos em equipa, não conseguíamos jogar e chegar onde chegámos.”

“Foi uma experiência incrível, tanto toda a temporada, como a taça nacional. Mesmo apesar de tudo o que se possa passar, dentro ou fora de campo, somos uma família e, como todas as famílias, temos a nossas chatices, mas a união permanece. A nível de futsal praticado, todas sabemos que existe muita coisa a melhorar, mas também que somos capazes de fazer frente aos grandes e mostrar que temos uma palavra a dizer em todos os jogos que disputámos”, declarou a jogadora Daniela Carmo.

Laura Lourenço, “Foi uma experiência fantástica que vou sempre recordar. Divertimo-nos imenso nas viagens, pudemos conviver e aproveitar para nos conhecermos melhor. Os jogos ajudaram-nos a crescer como equipa e também a nível pessoal. Gostei imenso da companhia de todas e foi uma experiencia memorável”

Quanto aos outros escalões, os Benjamins estão cada vez mais perto do título, empate 4-4 em Portimão, estando agora a apenas uma vitória da conquista. No melhor jogo da temporada, numa constante alternância no marcador, a poucos minutos do final, o Portimonense ganha vantagem por 4-3. A desolação e as lágrimas tomaram conta dos “nossos meninos”, mas mesmo a finalizar o jogo, chega o empate para uma equipa que nunca baixou os braços perante as adversidades e merece terminar a prova no ponto mais alto da classificação. Na última jornada, próximo domingo, dia 30 de abril, pelas 11h00, recebem no Pavilhão José Guilhermino, em Castro Marim, o “Pedra Mourinha” e esperam casa cheia no apoio à equipa.

No 2º jogo do “Play Off”, os Iniciados masculinos perderam, em Portimão, com o Pedra Mourinha e estão em desvantagem com duas derrotas. Para a Taça do Algarve, no 4º jogo da final, os Juniores Masculinos, defrontaram e empataram, 4-4, em Loulé, com o Louletano.

Finalmente os Juvenis Masculinos, também para a Taça do Algarve, jogaram em Portimão, com o Pedra Mourinha, num jogo a contar para a 3ª jornada da final, vitória após a marcação das grandes penalidades, depois do empate registado no final do tempo regulamentar e prolongamento. A equipa de Castro Marim leva agora vantagem, 2-1, numa final a 5 jogos.