XXII Festival de folclore do Azinhal

Cultura

O Centro de Multiusos do Azinhal foi palco, no passado sábado dia 17 de julho, da XXII edição do Festival de Folclore, iniciativa que valoriza e promove o folclore, intrinsecamente ligado à nossa história e tradição.

Estiveram em palco o Rancho Folclórico “Os Camponeses”, da Carregueira do Ribatejo, o Rancho Folclórico de Maiorca, da Beira Litoral, o Rancho Folclórico do Ciborro, de Montemor-o-Novo - Alto Alentejo, e o Rancho Folclórico do Azinhal de Castro Marim, numa manifestação de riqueza cultural única, refletida nas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, num genuíno reflexo de usos, costumes e as tradições das suas regiões.

O XXII Festival de Folclore do Azinhal, vila conhecida pelas rendilheiras da renda a bilros, teve a organização da Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal e contou, uma vez mais, com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia local e do Centro de Multiusos.