Projeto "Artistas de Cá"

Apresentação

O Município de Castro Marim pretende assumir um papel dinamizador na valorização, sensibilização e divulgação das artes e de novos artistas, para esse efeito promove o presente projeto “Artistas de Cá” convidando todos os artistas do concelho e Baixo Guadiana e artistas que apresentem trabalhos sobre o mesmo, que nele queiram participar de modo a integrar num plano de exposições na Casa do Sal.

 

Objetivos

A iniciativa denominada “Artistas de Cá”, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim, que tem como objetivo o incremento das Artes na região, dar a conhecer novos artistas e sensibilizar o público. O ponto alto desta iniciativa é a exposição dos trabalhos na Casa do Sal. Os trabalhos de pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, performances, dança, artesanato, entre outros.

 

Participação

A Câmara Municipal de Castro Marim convida a expor todos os artistas das diferentes áreas: pintura, escultura, fotografia, vídeo, desenho, e outras formas de artes, ficando os trabalhos em exposição na Casa do Sal.

A área de exposições plana é de 196m2 e catorze paredes cujas medidas máximas são de 23,80mx2,30m e mínima de 23,80x1,50m. Cada coleção deverá ser adequada à fisionomia do espaço.

Em casos excecionais em que a exposição não se adapte à Casa do Sal a autarquia poderá propor a exposição noutro equipamento ou espaço público em que a mesma se adapte.

 

Exposição

A Câmara Municipal de Castro Marim fará o agendamento das exposições em consonância com as inscrições realizadas e outras atividades que o equipamento venha a ter, o tempo fixado para cada exposição será de um mês, aberta ao público no horário de funcionamento da Casa do Sal.

 

À Câmara Municipal cabe a divulgação, promoção, registo de visitas e catálogos de exposição sempre que se justifique e haja dotação financeira disponível.

Quando acordado o período de exposição, a autarquia tratará da montagem em parceria com o artista, e elaborará as peças de comunicação e divulgação necessárias para cada uma das coleções, cabendo ao artista a disposição espacial das obras.

 

Venda de peças

O ato de venda é efetuado entre autor e interessado na aquisição, podendo a Casa do Sal proceder apenas à reserva da obra em questão.

 

Conhecimento aos participantes

A realização de qualquer exposição na Casa do Sal pressupõe a aceitação das presentes normas, sendo estas facultadas aos mesmos.

A Câmara Municipal de Castro Marim reserva-se no direito de interferir nas propostas que não se enquadrem nos objetivos gerais da Casa do Sal e nas presentes normas.

 

Inscrição e mais informações

Neste contexto caso tenha interesse a integrar neste projeto deverá preencher a ficha de inscrição (em anexo) acompanhada de curriculum vitae e portefólio e remeter aos nossos serviços, das seguintes formas:

- Pelo email, gam@cm-castromarim.pt;

- Pela entrega no Gabinete de Apoio ao Munícipe (Rua de São Sebastião);

- Envio pelo correio, para a morada Rua Dr. José Alves Moreira n.º10, 8950 – 138 Castro Marim.

Para mais informações sobre o Projeto “Artistas de Cá” poderá contactar o Gabinete de Apoio ao Munícipe pelo email gam@cm-castromarim.pt ou telefone 281 510 77.