180 Participantes na Marcha Corrida no Azinhal

Desporto

Cerca de 180 participantes estiveram presentes na Marcha Corrida que teve lugar no domingo, 19 de março, no Azinhal, evento organizado pela Casa do Povo do Azinhal e que está inserido no Circuito de Marchas Corrida do Algarve e do Programa Nacional de Marcha Corrida.

Com dois percursos distintos, um de 10 km e outro, mais curto, de 5km, apresentaram vários graus de dificuldade aos participantes, num contributo palpável para esclarecer a importância da aquisição de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente o de uma prática desportiva regular.

A Marcha Corrida no Azinhal foi organizada pela Casa do Povo do Azinhal e contou com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, da Junta de Freguesia do Azinhal, do Programa Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos”.