Altura recebeu “Challenge Algarve 2017”

Desenvolvimento
Desporto

O Clube Recreativo Alturense realizou, de 14 a 16 de abril, o “Challenge Algarve 2017”, competição constituída por três provas: uma Corrida de Corta-Mato, uma Corrida na Praia e uma Corrida de Estrada, denominada por "Meia Maratona de Castro Marim". Na competição participaram cerca de 300 atletas.

No Corta-Mato, numa extensão de 4,5km, o vencedor foi Bruno Paixão (Beja AC) com o tempo de 14:32, seguido de Rafael Menau (Onda Sólida) e, na 3ª posição, Luís Semedo (AC Portalegre). Na Corrida de Praia, com 5,5km, os lugares do pódio foram ocupados pelos mesmos protagonistas, o 1º lugar para Bruno Paixão e nos dois lugares restantes, Luís Semedo ficou à frente de Rafael Menau. Finalmente, na prova principal, a “Meia Maratona de Castro Marim”, com 21km e 121 atletas em competição, sagrou-se novamente vencedor o atleta Bruno Paixão, seguido de Luís Semedo e, na 3ª posição, Nélson Mestre, do Clube Recreativo Alturense. Bruno Paixão foi o grande vencedor do “Challenge Algarve 2017”, arrebatando o 1º lugar em todas as provas.

A entrega de prémios contou com a presença do vereador de Desporto do Município de Castro Marim, Nuno Pereira, e da presidente da Junta de Freguesia de Altura, Nélia Mateus.

Para além de destino turístico por excelência, esta iniciativa apresenta o município de Castro Marim como um território que reúne ótimas condições naturais para a prática desportiva, dinamizando também a economia local.

O Challenge da Corrida Algarve 2017 teve o apoio da Câmara Municipal e Associação de Atletismo do Algarve.