Autarca de Castro Marim debate dependências com jovens das escolas

Durante a manhã de hoje o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e o psicólogo e chefe de Gabinete de Presidência, Dinis Faísca, promoveram duas sessões de debate sobre o tabagismo e outras dependências com os jovens do 8º e 9º ano da Escola Básica de Castro Marim.

Alertar consciências, falando abertamente dos perigos das primeiras experiências e das consequências desta dependência, que é uma das principais causadoras de cancro e de morte evitável, foi o principal objetivo desta iniciativa.

O autarca de Castro Marim considera que estas sessões de sensibilização podem ser determinantes numa altura em que os jovens começam a ter as primeiras experiências de consumo. “Sensibilizar os mais jovens também nos permite chegar mais facilmente às famílias, aos pais, aos irmãos, o­nde os hábitos tabágicos já estão instaurados”.

“O tabagismo, bem como outras dependências, é uma doença para toda a vida, não se enganem”, alertou Francisco Amaral, acrescentando que a melhor forma de combater as dependências é o desporto.

Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito da campanha antitabágica “Fumar fica-te a matar”, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim.