Castro Marim investe em nova sinalética turística

A Câmara Municipal de Castro Marim investiu recentemente cerca de 10.000 euros na colocação de nova sinalética turística na vila e nas proximidades das unidades de turismo em espaço rural do concelho. A colocação da nova sinalização em pontos estratégicos do município de Castro Marim é uma mais-valia no setor turístico, um dos pilares de desenvolvimento do concelho.

Foram então sinalizados as seguintes unidades de turismo em espaço rural: “Monte do Malhão” (Malhão), “Companhia das Culturas” (S. Bartolomeu), “Quinta de S. Gabriel” (Várzea das Canas – Rio Seco), “Casa do Lavrador” (Furnazinhas), “Casa de Campo Vale do Asno” (Vale do Asno), “Casas do Palheiro Velho” (Montes Castelhanos) e “Monte de Baixo” (Espargosa).

Consciente de que o concelho de Castro Marim reúne uma enorme diversidade de patrimónios históricos e naturais, que podem servir nichos de mercados distintos, desde as praias, ao golfe, à caça, à pesca, ao artesanato, à etnografia e folclore, ao pedestrianismo, a Câmara Municipal preocupa-se em apoiar a criação de uma rede de comunicação e promoção, associada ao turismo rural, que é muitas vezes prejudicado pela falta de escala das grandes massas.

“Castro Marim é um território com belas praias, tem também um interior rico em património que interessa valorizar, desfrutar e promover. Incentivar o Turismo em Espaço Rural é também uma forma de diversificar e explorar outros nichos de mercado que Castro Marim tem para oferecer, por exemplo as barragens, as zonas de caça, os campos agrícolas, artesanato, etc.”, afiança a vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Sintra.

Até ao final do ano, a Câmara Municipal de Castro Marim pretende ainda produzir mapas de orientação do concelho, georreferenciar localizações e garante a participação em feiras nacionais e internacionais, por si ou por interposta pessoa, e a associação dos seus eventos às unidades de alojamento.