Concluída repavimentação da Rua 25 de Abril em Castro Marim

Desenvolvimento
Obras

Já foram concluídos os trabalhos de repavimentação da Rua 25 de Abril, em Castro Marim, uma das principais artérias e que dá acesso ao centro da vila castromarinense.  

O investimento, cerca de 50.000 euros, está integrado na política de requalificação urbana deste município, que tem vindo a melhorar as acessibilidades e rede de drenagem de águas residuais pluviais em todo o concelho. Esta obra foi contemplada com a já concluída repavimentação da Rua Dr. José Alves Moreira, a principal artéria da sede de concelho, e ainda da rua dos Combatentes da Grande Guerra e a requalificação do Largo da República.

Criar melhores condições de mobilidade e assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária aos automobilistas, foram os principais objetivos desta requalificação.

A requalificação da rua 25 de Abril enquadra-se no PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana), no Programa CRESC Algarve 2020, apoiado por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.

Também no âmbito da requalificação urbana do concelho, foram realizados arruamentos em Junqueira e na Urbanização Quinta do Sobral, estando previstos para breve o arranque dos trabalhos em Odeleite, Azinhal, Altura, Casa Alta e Monte Francisco.  

Mais imagens sobre esta notícia: