Encontro Regional do Desporto Escolar na modalidade de BTT em Castro Marim

Decorreu o­ntem, dia 29 de abril, em Castro Marim, um Encontro Regional do Desporto Escolar na modalidade de BTT. A iniciativa envolveu cerca de 90 estudantes e realiza-se no âmbito do programa definido pelos responsáveis dos grupos/equipas de BTT do Desporto Escolar pertencentes à Direção Serviços Regionais do Algarve.

O objetivo principal deste encontro passa por, segundo a organização, proporcionar um momento de aprendizagem motora através da realização de vários troços técnicos típicos de XCO – subidas, descidas, vários tipos de curvas (curva/contracurva), partida em grupo, realização de topos e tipos de pedalada, mas também promover e valorizar a modalidade de BTT.

Este Encontro Regional do Desporto Escolar contou com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim, Associação de Ciclismo do Algarve, Escola Básica 2, 3 de Castro Marim, Guarda Nacional Republicana de Castro Marim/Monte Gordo – Escola Segura e Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.