“Feira Natural.PT” animou fim-de-semana em Altura

Cultura

Este fim-de-semana a Zona de Lazer de Altura acolheu a “Feira Natural.PT”, uma mostra variada de artesanato, doces regionais, compotas artesanais e produtos hortícolas locais. A animação esteve a cargo dos “Pardais à Solta”, que passaram também pela rua principal de acesso à praia, com centenas de visitantes.

A “Feira Natural.PT” foi uma iniciativa promovida pelo Município de Castro Marim, com a parceria do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e enquadrada no programa de educação ambiental da Bandeira Azul 2016.

A iniciativa, bem como a marca “Natural.PT”, é uma aposta na biodiversidade, na economia, no património e na identidade da região, com a aspiração de ser um distintivo de excelência, de qualidade e de confiança, associada a princípios de sustentabilidade, valorização da natureza e recursos endógenos e apoio ao desenvolvimento de base local e regional, no caso de Castro Marim, a Reserva Natural do Sapal.

Na área geográfica de Castro Marim a “Natural.PT” conta já com 12 aderentes e mais de 40 produtos e serviços.