Festa de Natal para seniores de Castro Marim

Ação Social
Cultura

Com o objetivo de homenagear e promover um momento de convívio e comunhão, a Câmara Municipal de Castro Marim promove, no próximo dia 18 de dezembro, a partir das 13h00, uma Festa de Natal para os seniores do concelho. 

Este encontro anual da comunidade sénior castromarinense insere-se num conjunto alargado de políticas e medidas sociais levadas a cabo pela Câmara Municipal, com vista a apoiar idosos, economicamente desfavorecidos, para que possam viver com mais dignidade e qualidade de vida. São exemplos dessas medidas a Unidade Móvel de Saúde com atendimento médico; o programa “Castro Marim Consigo”, que presta serviços de reparações domésticas e de entrega e colaboração domiciliárias; o serviço de teleassistência; redução de 50% no pagamento de taxas e demais tributos cobrados pela autarquia; comparticipação de 50% das despesas com a aquisição de medicamentos, na parte suportada pelo utente; comparticipação de 50%, ou até à totalidade, de consultas e tratamentos dentários, oftalmológicos e auditivos. 

Às medidas da autarquia juntam-se outras promovidas pelas juntas de freguesia locais e pelas instituições de solidariedade social, cujo trabalho tem promovido um envelhecimento ativo e condigno.

Entre os votos de Bom Natal e Feliz Ano Novo, a animação musical do grupo “Banza” e “Duo Reflexo”.

As inscrições devem ser feitas na junta de freguesia de Altura (281 956 680), Junta de Freguesia de Odeleite (281 495 148), Junta de Freguesia do Azinhal (281 495 187), Gabinete de Apoio ao Munícipe (281 510 778).