INFORMAÇÃO - Área de Reabilitação Urbana de Castro Marim

Obras

A Câmara Municipal de Castro Marim aprovou, na Assembleia Municipal de 29 de novembro de 2016, a ARU – Área de Reabilitação Urbana de Castro Marim. Desta deliberação decorre um conjunto alargado de benefícios fiscais, respeitante a obras de reabilitação na área delimitada. Brevemente será realizada uma sessão pública de esclarecimento sobre a matéria.

Paralelamente, a Câmara Municipal vê-se obrigada a reformular uma candidatura ao PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana -, a fim de conseguir alguns cofinanciamentos para o investimento público para a vila de Castro Marim, nos termos do aviso ALG-16-2017-07 (https://algarve2020.pt/info/sites/algarve2020.eu/files/avisos/7-alg-_16-2017-07_-2o_aviso_paru.pdf).

Porque pugnamos pelos melhores resultados para Castro Marim, estamos, neste período muito curto, a fazer um levantamento de intenções de investimento privado na área da reabilitação, que passarão a incluir o processo de candidatura.

As intenções subscritas irão contribuir para a qualificação da candidatura, pelo que apelamos à vossa melhor colaboração. Os investimentos privados, caso o PARU venha a ser aprovado, poderão vir a beneficiar de apoio nos termos do IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas -, desde que cumpram a estratégia do PARU, mesmo que não tenham sido identificados em fase de candidatura.

A identificação de intenções de investimento nesta fase de candidatura decorre até dia 24 de Abril.

Para mais informações, por favor contactar a Câmara Municipal de Castro Marim através dos nº 281 510 778 ou do email gam@cm-castromarim.pt.