Passeio pela Natureza e Observação de Aves em Castro Marim

Cultura
Patrimónios

Decorreu no sábado, em Castro Marim, no âmbito da exposição de fotografia ainda patente na Casa do Sal - “Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA” -, um passeio pela natureza, com observação de aves, guiado pelo autor da mostra, Agostinho Gomes.

Cerca de 15 pessoas juntaram-se na manhã de sábado e passearam pelo panorama idílico da Reserva natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), a reserva com o maior número de espécies de aves do país.

A “Vida no Sapal” é uma exposição inédita, resultado de muitas horas e dias de espera e observação, aliadas às boas técnicas de fotografar de Agostinho Manuel Soromenho Gomes, natural de Castro Marim e residente em Vila Real de St. António, que se dedica, desde os anos 80, ao seu interesse pela avifauna da região do Baixo Guadiana. A sua paixão foi traduzida nesta exposição, que surge como ação de sensibilização para a biodiversidade e necessidade de proteção das espécies existentes nesta área de importância internacional, cujo objetivo é o de “conhecer para proteger”, na lógica do “pensar global, agir local”.

Recorde-se que a “Vida no Sapal”, está patente na Casa do Sal, em Castro Marim, até ao final deste mês e pode ser visitada todos os dias, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00.