U.D. Castromarinense merecia mais!

Desporto

Foi uma exibição de nível, com ambição, garra e muito coração, protagonizada pela equipa de juniores femininos da U.D. Castromarinense, este domingo, frente ao Sporting Clube de Portugal, num jogo onde apenas faltou o fator sorte para obter um resultado positivo.

O jogo, à partida, não se afigurava nada fácil, tendo em conta o poderio da equipa da capital e o resultado obtido no jogo em Lisboa, há 15 dias. Mas em castro Marim o guião foi outro, defensivamente bem e forte nas transições, a equipa de Castro Marim mostrou que tem qualidade para estar nesta fase da competição. O Sporting nunca foi capaz de impor o seu jogo e só chegou ao 1-3 final, porque jogou no erro do seu adversário e conseguiu ser feliz. O resultado final poderia ter sido outro, a U.D. Castromarinense ainda enviou uma bola ao poste na primeira parte e uma à barra na segunda metade do jogo.

Destaca-se a exibição de toda a equipa, que esteve muito bem perante um adversário candidato ao título, que nunca se encolheu e jogou de igual para igual. De realçar a grande exibição de Patrícia Félix, com apenas 14 anos, mostrando que o futsal em Castro Marim está no bom caminho e tem muito futuro.

Patrícia Félix, diz que está bem integrada na equipa, apesar de ser das mais novas, com apenas 14 anos, “sempre me receberam bem e, independentemente da minha idade, sempre me apoiaram e confiaram em mim e nas minhas capacidades, nunca me tiraram o valor só por ser das mais novas”.

A capitã, Sara Filipa, refere que “ser capitã da equipa é conseguir comunicar com as minhas colegas de forma correta e de maneira a que a equipa se sinta bem, haja interação entre todas e confiança para obter bons resultados, estimulando a cooperação e o bom relacionamento”.

Finalmente, Ana Fernandes, guarda-redes de muita qualidade, que inicialmente era jogadora de campo, decidiu ir para a baliza e explica porque tomou essa decisão, “devido à falta que existia nesse setor no início da época, decidi arriscar e, aos poucos, fui vendo que era uma posição que também me enquadrava bem”. Quanto à experiência na Taça Nacional de Futsal, Ana refere que a mesma está a ser ótima, “porque convivemos em família e, principalmente, porque são jogos onde temos de nos focar mais e novos desafios são sempre bem-vindos”.

Calendário dos próximos jogos:

Associação Recreativa Restauradores “Avintenses” vs U.D.C. – 15 de abril – 16h00 – Avintes

U.D.C. vs GTEAM Futsal Feminino de Guimarães – 23 de abril – 16h00 – CM

Falando em futuro, os Benjamins Masculinos golearam por 10-0 o São Pedro, também em Castro Marim, no domingo, continuando a liderar o campeonato com dois pontos de avanço sobre a equipa dos “Sonâmbulos” (Tavira). A duas jornadas do final, o título está cada vez mais perto.

Na Taça do Algarve, em Juvenis Masculinos, derrota da U.D. Castromarinense em casa, frente ao Pedra Mourinha, por 5-7. Também na Taça do Algarve, mas em Juniores Masculinos, vitória em Albufeira por 7-10, cimentando o 2º lugar na prova, a 3 pontos do líder Louletano, próximo adversário da equipa de Castro Marim.

As Seniores Femininas receberam em Castro Marim, na Taça Complementar, a equipa 4 ao cubo e venceram por 3-2.