U.D. Castromarinense perde em Avintes

Desporto

Num jogo equilibrado, mais uma vez a falta de sorte e pequenos momentos de desconcentração ditaram a derrota em Avintes, para a 5ª jornada da Fase Final da Taça Nacional de Futsal, por 5-1.

Na primeira parte, logo no início, Patrícia Félix enviou uma bola à barra, sendo a oportunidade de golo mais flagrante do jogo até àquela altura, mas, a 4 minutos do intervalo, em duas jogadas consecutivas, a equipa do “Avintenses” adiantou-se no marcador, com dois golos, resultado ao intervalo.

No reatamento, Sara Filipa ainda reduziu numa jogada rápida de contra-ataque, mas nos momentos finais do jogo a equipa da casa foi mais forte e conseguiu marcar em mais três ocasiões, ditando assim o resultado final, por 5-1. Um destaque para a exibição de Jéssica Afonso, a jogadora mais nova da equipa, mostrando mais uma vez a qualidade do futsal praticado em Castro Marim. Apesar da derrota, o jogo acabou em festa, numa confraternização também com a equipa adversária, porque era dia de aniversário de Maria Labrador.

Jéssica Afonso não se sente protegida por ser a mais nova da equipa, mas sabe se precisar das colegas “elas vão lá estar para ajudar e apoiar e isso ajuda-me a evoluir tanto a nível desportivo, como pessoal”.  

Maria Labrador, refere que "às vezes dou ânimo às colegas, no sentido de se manter a concentração e não ir a baixo".

No próximo domingo, 23 de abril, pelas 16 horas, a U.D. Castromarinense recebe, no Pavilhão Municipal José Guilhermino, em Castro Marim, para a última jornada, o GTEAM Futsal Feminino de Guimarães.