Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim com médicos e enfermeira

Saúde

O Município de Castro Marim, mais uma vez, substituiu-se ao Ministério da Saúde e contratou uma enfermeira para a Unidade Móvel de Saúde (UMS).

Dada a impossibilidade prática do Ministério da Saúde cumprir o assumido em protocolo, o Município de Castro Marim, para além dos três médicos já em funções, levou a efeito a contratação de uma enfermeira que diariamente percorre na UMS a centena de povoações dispersas pelo concelho.

Para além do protocolo existente com a ARS Algarve, o funcionamento da UMS conta com a parceria da Associação Social da Freguesia de Odeleite, a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal e o Centro de Saúde de Castro Marim.

Por outro lado, o Município de Castro Marim aguarda, há cerca de seis meses, a reabertura da extensão do Centro de Saúde do Azinhal, conforme acordado com a ARS Algarve, tendo o município concluído as obras exigidas pelo Ministério da Saúde.