VIA ALGARVIANA - Ações de Capacitação para Empresários

26 Setembro 2019 a 29 Outubro 2019
Horário:
09h30-13h30

No âmbito da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”, promovida pela Associação Almargem. decorrem em Castro Marim um total de 5 Ações de Capacitação para Empresários.

- Datas e Temáticas -

26 de setembro - Património Cultural

28 de setembro - Geodiversidade

08 de outubro - GR13 - Via Algarviana e Turismo Sustentável

18 de outubro - Biodiversidade

29 de outubro - Botânica

- Informação sobre as ações -
Sessões teórico-práticas com saída de campo.
Participação gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória AQUI.
Lotação limitada.

Sobre o projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”

O projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” insere-se na candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental ao programa “EducarTE: Educar para o Território”, aprovada pelo Fundo Ambiental no âmbito do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

“Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” assenta numa estratégia regional de educação ambiental que abrange os municípios de Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo, desenvolvendo ações de valorização nos territórios de baixa densidade que pretendem envolver os cidadãos, as escolas, o setor empresarial, decisores e técnicos de administração regional e local.

Este conjunto de ações pretende ter repercussão pelos restantes municípios parceiros da GR13 – Via Algarviana, fazendo parte dos seus contínuos objetivos de sensibilização e promoção do interior algarvio, dando a conhecer um “outro Algarve”.

Organização:

Associação Almargem e Município de Castro Marim, no âmbito da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”, aprovada pelo Fundo Ambiental, incluída no aviso “EducarTE: Educar para o Território” do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020