Festival das Amendoeiras em Flor

01 Fevereiro 2020 a 02 Fevereiro 2020
Horário:
9h00

Em meados de janeiro costumamos ver a paisagem da serra algarvia transformar-se. Habitualmente mosqueados de verde e castanho, os campos são retalhados dos tons rosa e branco das amendoeiras em flor, proporcionando, sem dúvida, uma das paisagens mais bonitas da estação e que resultará num dos recursos endógenos mais procurados, mais versáteis e com mais potencial da região algarvia, a amêndoa.

A iniciativa pretende também incrementar o crescimento de mais plantações de amendoeiras, numa estratégia que procura rentabilizar as várias vertentes do produto, que pode passar pelas artes, desporto de natureza ou gastronomia.

Com animação de rua, ateliers infantis, gastronomia, música e teatro, o Festival das Amendoeiras em Flor é gratuito, no entanto os passeios pedestres têm o valor de 14 euros e têm inscrições limitadas, garantindo pequeno-almoço, almoço, seguro, abastecimentos e brinde. As crianças dos 6 aos 12 anos pagam apenas 8 euros. Para mais informações ou inscrições: arcdaa@gmail.com ou 965 284 657.

*Disponibilização de transporte gratuito pelo Município de Castro Marim através da LINHA AZUL (horários brevemente divulgados), um projeto da autarquia que procura aproximar a comunidade local e turística dos seus patrimónios e que foi integrada no 0193_UADITURS_II_5_E, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal-Espanha (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado a 75% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Documentos:
Organização:

Organizado pela ARCDAA com o apoio do Município de Castro Marim e do programa 365Algarve, o Festival das Amendoeiras em Flor conta também com as parcerias da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Odiana e Associação Artística Satori e com a colaboração da ADRIP (Associação de Defesa, Reabilitação, Investigação e Promoção do Património Natural e Cultural de Cacela), da concessionária Mscar, da empresa