Castro Marim comemora o Dia Mundial do Ambiente com veículo ambiental da ALGAR

Numa parceria entre a Câmara Municipal e a ALGAR (Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A), Castro Marim comemora, dia 05 de junho, o Dia Mundial do Ambiente.

Trata-se de uma ação de sensibilização para a formação de uma consciência ambiental e de cidadania, dirigida às crianças do 1º ciclo do concelho.

Para o efeito, nos dias 05 e 06 de junho, a ALGAR fará deslocar um veículo de educação ambiental ao Centro Escolar de Altura e à Escola EB1 de Castro Marim, o qual está equipado com materiais multimédia, painéis expositivos e interativos, dinamizados por um monitor, possibilitando visitas a alunos e professores.

O veículo de educação ambiental será visitado por um universo de 253 alunos, mostrando conteúdos temáticos ambientais bem como a política dos 3 R’s: Redução, a prevenção da produção de resíduos; Reutilização, o prolongamento do tempo de vida dos materiais e objetos; Reciclagem, a correta separação.

Esta iniciativa, alusiva ao Dia Mundial do Ambiente, visa despertar a comunidade para a necessidade de proteger de forma intransigente o meio ambiente, combatendo tenazmente os atentados de que o mesmo, ainda, continua infelizmente a ser alvo, e tem a colaboração do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.