Amândio Norberto, dos “Leões do Sul”, distinguido em Gala de Desporto

Desporto

O atleta veterano dos “Leões do Sul”, Amândio Norberto, foi distinguido na II gala de Desporto, que teve lugar, no passado dia 12 de janeiro, na cidade de Moguer, província de Huelva em Espanha.

O atleta do clube do concelho de Castro Marim, sedeado em S. Bartolomeu do Sul, foi distinguido pelos pódios alcançados nos circuitos de Duatlo e Triatlo, de estrada e crosse, alcançados em 2018.

Amândio Norberto é, sem dúvida, uma prova que a idade não é necessariamente uma barreira para estar entre os melhores e um exemplo para os mais novos, pela persistência e determinação. Atualmente é dos poucos atletas de Triatlo no ativo, no escalão de 70-74 anos.

A realçar alguns dos pontos altos da sua carreira, título de vice-campeão nacional de Triatlo (Peniche, 2016), campeão nacional de Triatlo (Peniche, 2017), a conquista de 3 edições consecutivas numa das provas mais importantes do país, o “Triatlo XTerra Portugal”, realizado na cidade ribatejana da Golegã, e os vários apuramentos para o campeonato do mundo da modalidade.