Amendoeiras em Flor reúnem cerca de 500 participantes em passeio pedestre

Patrimónios
Turismo

Ontem de manhã, cerca de 500 pessoas reuniram-se em Alta Mora, freguesia de Odeleite, para o passeio pedestre ”Amendoeiras em Flor”, organizado pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Com três tipos de percursos, adaptados a todas as idades e capacidades físicas, este passeio pedestre distingue-se pela deslumbrante paisagem serrana, com vales, montes e ribeiras, agora recortados pelos tons de rosa e branco das amendoeiras em flor. Mas a sua maior singularidade está na autenticidade das gentes que se vão encontrando e na gastronomia, saboreada num almoço que encerrou esta iniciativa.

Já na sua 12ª edição,  o Passeio Pedestre “Amendoeiras em Flor”, da ARCDAA, tem o objetivo de, a par de outras iniciativas desta associação, dinamizar o interior do concelho de Castro Marim, aproveitando todo o seu potencial no âmbito do turismo de natureza turismo desportivo.

Esta iniciativa tem os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Odeleite.