Arranca hoje o projeto "Castro Marim (COM)Vida"

Ação Social

É um novo projeto social, no qual a Odiana assume o papel de Entidade Coordenadora Local da Parceria do CLDS 4G, a convite do Município de Castro Marim.

Com um trabalho de proximidade e em rede na comunidade castromarinense, o "Castro Marim (COM)Vida" tem por objetivo o apoio social a grupos vulneráveis através do combate à pobreza e exclusão social.

Durante os próximos 3 anos, este projeto irá promover um conjunto de ações motivado pela minimização da exclusão social dos grupos de maior fragilidade, nomeadamente crianças, jovens e suas famílias, idosos e pessoas com deficiência e/ou incapacidade.

O trabalho será desenvolvido em dois eixos de ação, um dirigido às crianças e agregados familiares e outro que visa a promoção de um envelhecimento ativo e que combata o isolamento e a solidão.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, realça o "Castro Marim (COM)Vida" como parceria " que nos faz crescer enquanto comunidade e enquanto seres humanos. Identificar e intervir, procurando uma sociedade mais igualitária, mais justa e com dignidade para todos”.

O projeto "Castro Marim (COM)Vida" é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

MAIS INFORMAÇÃO:

O CLDS 4G "Castro Marim (COM)Vida" é uma equipa especializada de 3 profissionais, que vai atuar junto da comunidade numa parceria com agentes e recursos já existentes. O projeto representa um investimento total de 405.600 mil euros no território.

Associação Odiana (sede do projeto)
Email: clds4g.castromarim@odiana.pt
Telefone: +351 281 531 171