Autarquia de Castro Marim em parceria de promoção sociocultural com a Fundação Inatel

Turismo

A Câmara Municipal de Castro Marim recebeu ontem o primeiro grupo de visitantes do Programa Inatel 55+.pt, da Fundação Inatel, que procura permitir a todos os cidadãos portugueses (com 55 ou mais anos) a igualdade de oportunidades no acesso à cultura, gastronomia e património cultural, numa perspetiva de fruição turística. É um programa desenvolvido com o apoio do POISE (Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego,) do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Turismo de Portugal I.P.

Desta forma, e por se coadunar também com as políticas sociais e culturais do município de Castro Marim, é agendado um conjunto de visitas até ao final deste ano, que incluiu um total de mais de 200 pessoas e que passa pelos principais pontos de interesse da vila castromarinense.

O grupo recebido ontem, com cerca de 50 pessoas, visitou a Colina do Revelim de Santo António (Centro de Interpretação do Território e Ermida de Santo António), o Castelo e o Núcleo Museológico e acabou no Mercado Local com uma degustação de produtos regionais, integrados, procurando este roteiro promover o rico património histórico, natural e dos saberes do município de Castro Marim.