Azinhal voltou a receber o II Duatlo Crosse

Desporto

A aldeia do Azinhal voltou a receber ontem, dia 28 de novembro, o II Duatlo Crosse, integrado no Campeonato do Algarve de Triatlo e que reuniu cerca de 60 atletas.

Organizado pelo Leões do Sul Futebol Clube e pelo Município de Castro Marim, a prova resulta do conjunto de 6km de corrida, 20km de bicicleta e mais 3km de corrida, numa das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho de Castro Marim, que acolhia, simultaneamente, o mercado mensal e a habitual caminhada de 10km, criada como forma de dinamizar estes mercados. Este ano, as caminhadas mensais no Azinhal foram integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana [Euroguadianasport], uma candidatura Interreg Espanha-Portugal.  

No Duatlo, o primeiro atleta a chegar à meta, e vencedor absoluto, foi Paulo Ajuda, do Vela Clube de Tavira, com o tempo de 01:49:47. Em 2º lugar, Nuno Rocha, do Centro de Ciclismo de Portimão, com 01:50:41 de prova. Na 3ª posição da geral ficou o atleta Nuno Neves, do Louletano, com 01:51:02. 

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada foi Inês Evaristo, do Núcleo do Sporting de VRSA, com 02:22:59 de prova. Seguiram-se as atletas Dina Martins, do FC Ferreiras, com 02:23:45, e Isa, do FC Ferreiras, com 02:31:39.

Nas equipas, o Vela Clube Tavira classificou-se com o primeiro lugar masculino e o FC Ferreiras no feminino.

O II Duatlo Crosse contou com o apoio da Junta de Freguesia do Azinhal e do Núcleo do Sporting de VRSA.

Mais imagens sobre esta notícia: