Biblioteca Municipal desafia crianças e jovens a LER +, Jogar e Ganhar Prémios!

Educação

“Juntos de Férias”, é assim o nome do projeto a que biblioteca Municipal de Castro Marim aderiu para desafiar os jovens leitores a dedicarem mais tempo à leitura durante estas férias de Natal.

O projeto desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros do Plano Nacional de Leitura 2027, disponíveis na Biblioteca Municipal. Os livros estão associados à app móvel “Desafios LeR+”, que disponibiliza jogos relacionados com os mesmos. Após todos os jogos/desafios terem sido resolvidos, os leitores podem concorrer a Prémios.

O "Juntos de Férias" é um projeto de parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e o Plano Nacional de Leitura - Concursos, desenvolvido com o objetivo de promover a leitura em período de férias: Verão, Natal e Páscoa.

E se a leitura é formal e normalmente contraposta aos recursos online, esta é uma iniciativa que vem unir as duas valências, numa proposta mais atrativa e dinâmica para as camadas mais jovens.

Podem ficar a conhecer melhor este projeto através deste endereço: http://bibliotecas.dglab.gov.pt/pt/ServProf/JuntosdeFerias/Paginas/default.aspx