Caçadores recolhem toneladas de resíduos na freguesia de Odeleite

Ambiente

Foram recolhidas algumas toneladas de monos e resíduos na jornada de limpeza na freguesia de Odeleite, levada a cabo por cerca de 60 caçadores no passado domingo, dia 17 de julho.

A ação foi promovida pela Junta de Freguesia de Odeleite, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim e de oito associações de caça e pesca da freguesia, a saber - Clube de Caçadores da Foz de Odeleite, Almada de Ouro Clube, Terras da Equidade, Clube de Caçadores de Odeleite, Clube de Caçadores das Furnazinhas, Clube de Caçadores da Corte Pequena, Clube de Caçadores de Alta Mora e Clube de Caçadores Entre Barragens.

Consciente do potencial turístico e do património natural e construído que Odeleite encerra, a Junta de Freguesia de Odeleite tem-se esforçado em primar pela limpeza dos espaços públicos, mas também os espaços de domínio privado, localizados junto às habitações e nas imediações, melhorando a sua salubridade e estética e contribuindo para um melhor ambiente.

“Os caçadores são, muitas vezes, as únicas forças vivas na serra algarvia, trabalhando ativamente na prevenção e no combate aos fogos florestais”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, agradecendo à junta de Odeleite pela iniciativa.