Carnaval de Verão em Altura teve casa cheia

Cultura

Inspirado no cortejo de Carnaval, um dos mais celebrados na região algarvia, Altura promoveu, pela primeira vez, um desfile de verão, no passado sábado, dia 4 de agosto. À luz do tema “O Mar que Respiramos”, a iniciativa envolveu mais de 200 participantes e atraiu milhares de visitantes à Zona de Lazer de Altura.

O sucesso desta edição ditou o futuro de novas edições deste “Carnaval de Verão”, revelou a presidente da junta de freguesia de Altura, Nélia Mateus. O carnaval de Verão em Altura passa assim a ser mais um cartaz turístico do concelho castromarinense, juntando-se a outras iniciativas culturais de sucesso, como o Festival de Lucía ou os Dias Medievais, e à excelência das características naturais deste território. “Esta é uma excelente oportunidade para mostrar um pouco daquilo que é o Carnaval de Altura, que tem conquistado o seu lugar nos cortejos algarvios e hoje já é um dos mais conhecidos, realizado com o empenho, a dedicação e o voluntarismo da comunidade local”, continuou a autarca.

Aliada à vontade de promover o Carnaval de Altura, numa época em que a região é tão procurada para o recreio e turismo juntou-se o objetivo ambiental, de divulgar e sensibilizar para a necessidade de proteger o património natural que o nosso mar e o nosso ambiente costeiro encerram. Integrado no programa de atividades da Bandeira Azul 2018, “O Mar que Respiramos” é o tema anual da bandeira azul, símbolo de qualidade das nossas praias e que é de todos e a todos cumpre preservar, para que as gerações futuras possam usufruir dele nas mesmas condições que o temos hoje.

“O Mar que Respiramos” foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim.