Casa do Sal de Castro Marim acolhe PRESÉPIO DE SAL

Cultura

Depois do sucesso do ano anterior, o Presépio de Sal é este ano acolhido na Casa do Sal, promovendo-se nesta aliança o grande motor económico, social e cultural de Castro Marim, o sal, e salientando-se a ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira. A inauguração está marcada para o dia 9 de dezembro, pelas 16h30.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Castro Marim, que organiza, há nove anos, a Casa do Natal, composta por um presépio gigante. O ano passado o sal foi introduzido como matéria-prima e a afluência de visitantes superou as expetativas.

Para a construção deste presépio foram necessárias 6 toneladas do “melhor sal do mundo”, o dobro da quantidade utilizada em 2016, para uma espaço com cerca de 80m2, e um mês de trabalho para reunir esculturalmente as cerca de 3800 peças que o compõem.

Antes da inauguração do Presépio de Sal, a Junta de Freguesia de Castro Marim promove o Desfile de Natal pela vila, com partida da Rua 25 de abril, em frente à Junta de Freguesia, pelas 15h30.

O Presépio de Sal está patente ao público até ao dia 6 de janeiro e pode ser visitado todos os dias, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, que funcionará entre as 15h00 e as 18h00.

Esta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e empresa municipal Novbaesuris.