Castro Marim aprova isenção de tarifas fixas de água e saneamento para consumidores não-domésticos

Desenvolvimento

No âmbito das medidas de caráter extraordinário, criadas para fazer face às dificuldades criadas pela pandemia COVID-19, a Câmara Municipal de Castro Marim aprovou por unanimidade, na última reunião de câmara, a isenção das tarifas de abastecimento de água e águas residuais a empresas e empresários em nome individual. No seu total, esta medida representa um apoio de cerca de 50.000 euros.

Podem beneficiar deste apoio as empresas [utilizadores não domésticos] que tenham encerrado os estabelecimentos por força do diploma legal em vigor ou aqueles cuja atividade tenha sido afetada, suscetível de ser verificada por layoff comprovado ou através de declaração de rendimentos.

Para aceder a este apoio, que se estende até ao dia 30 de junho, os utilizadores devem preencher o requerimento (disponível em https://servicos.cm-castromarim.pt/) e enviar preferencialmente por email aguas@cm-castromarim.pt.

Também as instituições particulares de solidariedade social e demais associações sem fins lucrativos são abrangidas pela medida, não precisando no entanto de efetuar qualquer pedido, uma vez que os serviços municipais processam essa alteração.