Castro Marim foi palco do XXIII Festival de Bandas

Cultura

A Praça 1º de Maio, em Castro Marim, acolheu na noite de sábado, 13 de julho, a 23ª edição do Festival de Bandas, uma iniciativa da Banda Musical Castromarinense apoiada pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de Castro Marim.

A Praça lotou e pelo palco passaram, além da banda anfitriã, a Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 da Atouguia da Baleia e a Sociedade Filarmónica Galveense. Durante a tarde as bandas desfilaram pelas ruas da vila, cumprimentando as entidades oficias e executando os seus hinos.

Para assinalar mais uma edição de sucesso, a Banda Musical Castromarinense entregou às bandas e entidades oficiais presentes uma oferenda alusiva ao Festival.

O Festival de Bandas visa preservar a tradição secular das filarmónicas em Portugal e, ao mesmo tempo, estimular a atividade destes grupos e incentivar o aparecimento de novos músicos.