Castro Marim integra constituição da Estação Náutica do Baixo Guadiana

Patrimónios
Turismo

A Câmara Municipal de Castro Marim assinou o protocolo de parceria de parceria, formalização e constituição da Estação Náutica do Baixo Guadiana (ENBG), iniciativa da Estação Naval do Guadiana que vem promover a diversificação da oferta deste destino turístico e atrair um outro tipo de visitantes.

A ENBG une o território de quatro municípios portugueses do Guadiana (VRSA, Castro Marim, Alcoutim e Mértola) e o Ayuntamiento de Ayamonte. São mais de 30 as entidades, públicas e privadas, que integram este protocolo de parceria, desde administrações locais, entidades regionais e locais de turismo, clubes náuticos, marinas e portos de recreio, operadores marítimo-turísticos, estabelecimentos hoteleiros e de restauração, entre outros.

O principal objetivo desta Estação Náutica é a afirmação da região Baixo Guadiana enquanto destino náutico, proporcionando uma oferta turística integrada e de qualidade, que consiga fazer frente ao problema da sazonalidade comportado pelo conceito turístico de “sol e mar”. Pretende-se que em 2022 este território se tenha consolidado com novos polos de visita e uma dinâmica capaz de contribuir pata a fixação de pessoas e para a criação de novos postos de trabalho.