Castro Marim integra Rede Europeia de Cidades Sabor Sur

Desenvolvimento
Patrimónios

No âmbito do projeto “Sabor Sur” decorreu hoje, no Mercado Local de Castro Marim, um showcooking, que assinalou a entrada do Município de Castro Marim na Rede Europeia de Cidades Sabor Sur.

“Sabor Sur” é um projeto transfronteiriço que tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos e serviços para os mercados da hotelaria e agroalimentar, através da promoção de sinergias entre universidades e empresas do setor.

Em Castro Marim estiveram os chefs Paco Méndez, com uma receita de “semi moxama de atum e salmão com maionese keemche”, e Teresa Ruíz de Alarcón, que preparou “arroz refogado com camarão e soja”, utilizando na confeção destes pratos os produtos locais e também produtos de outros municípios aderentes à Rede, procurando uma cozinha diferenciadora e criativa.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal 2014-2020, Eixo Prioritário 2 - Crescimento integrado através da Cooperação Transfronteiriça a favor da competitividade empresarial e com o Objetivo Especifico 3A– Melhorar as condições necessárias e propicias à criação de novas iniciativas empresariais das Pequenas e Médias Empresas.

Mais informações em www.saborsur.org.

Mais imagens sobre esta notícia: