Castro Marim na rota da «Algarviana Ultra Trail»

Desporto
Turismo

A região do Baixo Guadiana e, em particular, o concelho de Castro Marim, na localidade de Furnazinhas, vai  fazer parte do percurso da «Algarviana Ultra Trail», que coloca o Algarve à prova, num percurso total de 300 km, que atravessa Portugal de ponta a ponta, pelos trilhos e montanhas do seu interior.

A quase totalidade do percurso desenvolve-se na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13). A vila de Alcoutim é o ponto de partida, já amanhã, dia 30 de novembro, pelas 18h30. Nas Furnazinhas, ponto de abastecimento, passam entre as 21h e as 2h. a prova termina no dia 3 de dezembro, junto ao Cabo de São Vicente, em Vila do Bispo.

A «Algarviana Ultra Trail» é um evento desportivo na modalidade de trail running que pretende potenciar a modalidade no Algarve, afirmando a região como uma zona de excelência para a sua prática, em especial nas épocas baixas, mas também dar a conhecer todo o seu território, as suas riquezas naturais, culturais e patrimoniais.

O desporto, a cultura e o turismo, são os vértices do triângulo deste evento, cujo objetivo maior, e por via do desporto, é a dinamização das economias menos favorecidas do barrocal algarvio, o combate da sazonalidade e da desertificação interior.

A «Algarviana Ultra Trail» é organizado pelo Algarve Trail Running e pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com a ANA – Aeroportos de Portugal e Águas do Algarve, com o apoio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.

Mais informação AQUI.