Castro Marim, Palco do Acordeão

Cultura

O Revelim de St. António, em Castro Marim, acolheu na passa sexta-feira, dia 27 de julho, o “Palco do Acordeão”, uma iniciativa que promove e dignifica a musicalidade do instrumento, fundido nas raízes da cultura algarvia.

A Escola de Acordeão de Castro Marim, referência regional e nacional no ensino deste singular instrumento musical, fez as honras de abertura do “Palco do Acordeão”, com a participação de vários alunos. Seguiram-se nomes reconhecidos e consagrados nos palcos do acordeão, como Michel Sapateado, Fábio Guerreiro, Silvino Campos, Bruno Gomes, Mário Paulo, João Costa e Valter Romeira.

Esta iniciativa insere-se numa política de promoção do acordeão como um dos elementos sine qua non da cultura e alma do concelho castromarinense, levadas a cabo pelo esforço articulado entre a Associação Mito Algarvio e a Câmara Municipal de Castro Marim. Na organização do “Palco do Acordeão” esteve também o Centro de Cultura e Desporto (CCD) da Câmara Municipal de Castro Marim.