Castro Marim - praias com Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Ambiente

As praias de Castro Marim – Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço – conquistaram novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares – Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

A conquista destes galardões é resultado de um trabalho rigoroso e exigente da Unidade Orgânica de Ambiente e Serviços Urbanos, nomeadamente nas áreas de informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, acessibilidade, segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação.

A juntar a estas distinções, as praias de Castro Marim são servidas, desde 2020, por bechcams, que permitem visualizar em tempo real toda a zona costeira do concelho, dando informações sobre as condições meteorológicas (a temperatura, as condições do mar e do vento), o grau de afluência e o estado de ocupação do areal. Para aceder à visualização em tempo real das duas praias algarvias, basta selecionar a opção 'Live Cams' na barra de navegação em https://beachcam.meo.pt/.

Com 11 apoios balneares, sublinhamos os títulos que disponibilizam equipamentos de apoio (cadeira anfíbia) a utentes de mobilidade reduzida:

  • Praia da Alagoa/Altura: Concessões do Graccer/Eurotel (UB3 e UB4)
  • Praia Verde: Pezinhos na Areia (UB2)
  • Praia do Cabeço: Licia (UB2 poente).

Durante a época balnear, o Município de Castro Marim prevê promover várias atividades de educação ambiental, a anunciar previamente.

 

Mais imagens sobre esta notícia: