Clube de Artes Marciais de Altura faz 2 Campeões Nacionais

Desporto

É uma consagração a que o Clube de Artes Marciais de Altura já nos vem habituando e desta vez foram dois os atletas que conquistaram o título de campeão nacional no Campeonato Nacional de Ju-Jitsu, que decorreu em Leiria, no passado dia 15 de dezembro.

Nesta competição, disputada por mais de 200 atletas e cerca de 40 clubes, o atleta Rui Estevão (sénior, -65kg) sagrou-se campeão nas versões de kumite e ne-waza e Denis Dinga (junior, -86kg) conquistou também o 1º lugar em ne-waza.

O Clube de Artes Marciais de Altura funciona desde 2007, dirigido pelo Mestre Reinaldo Aquilino, e tem conquistado vários pódios nacionais e internacionais, resultados que premeiam o esforço, o empenho e o compromisso dos cerca de 40 atletas que ali treinam diariamente.

Aliado às conquistas do Clube, o Mestre Reinaldo Aquilino foi condecorado com medalha de bronze pela Unidade de Gestão Forças Armadas e Segurança, pelo trabalho notável na difusão do Ju-Jitsu e do Combate corpo-a-corpo. Com este galardão, o Mestre será um dos treinadores das forças de segurança, policiais e militares, em Espanha e Portugal.

Para a Câmara Municipal de Castro Marim é uma prioridade apoiar o trabalho, o esforço e a dedicação dos clubes e associações do concelho, que em muito contribuem para a promoção do território, concedendo anualmente auxílios económicos no desenvolvimento dos seus programas de atividades.