“Como ‘fugir’ do AVC”, no âmbito do Dia Nacional do Doente com AVC

Saúde

Castro Marim recebeu ontem, na Biblioteca Municipal, uma aula aberta sobre “Como ‘fugir’ do AVC”, pela da Unidade de AVC – Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Esta iniciativa insere-se nas iniciativas do Dia Nacional do Doente com AVC, que se assinala a 31 de março, e percorre vários concelhos algarvios. Pretende sensibilizar e alertar a comunidades, nas mais diferentes faixas etárias, para as formas de prevenir o AVC e como agir perante o mesmo.

Em Castro Marim, o auditório foi das crianças, interessadas e curiosas em aprender mais sobre o tema e poderem influenciara mudança de comportamentos que tornará o futuro melhor informado e mais saudável.

A iniciativa foi aberta pelo médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e pela coordenadora da Unidade de AVC, Dra. Ana Paula Fidalgo, e foi dinamizada por um grupo de profissionais médicos, enfermeiros e nutricionistas, entre outros, contando ainda com a participação do responsável pela Unidade de Desporto do Município de Castro Marim.