Concluída requalificação do recreio do Centro escolar de Altura

Obras

A Câmara Municipal de Castro Marim levou a cabo a requalificação do recreio do Centro Escolar de Altura, um investimento de cerca de 40.000 euros, com vista à melhoria do espaço, agora concluído.

A intervenção consistiu em diversos trabalhos, que resultam numa clara melhoria das condições de segurança, acessibilidade e conforto do parque, designadamente a ampliação da plataforma pavimentada, construção de rampas de acesso ao espaço, criação de uma estrutura de ensombramento maior, melhoria das condições de saída em caso de emergência

O renovado recreio é também um espaço dotado de grande flexibilidade, constituindo uma estrutura que procura integrar diferentes lógicas de fruição, com zonas de estadia e áreas de jogo.

“Embora o Centro Escolar de Altura, inaugurado em 2009, se apresentasse arrojado na arquitetura e equipado com tecnologia de topo, executado segundo pareceres da Direção Regional de Educação, evidenciou desde logo a necessidade de zonas de sombreamento e a eliminação de alguns elementos construídos em betão. O compromisso assumido em 2013 por este executivo, é agora concretizado, depois de mais um longo calvário processual. Só esperamos agora uma maior alegria dos profissionais daquele estabelecimento e um convívio mais seguro e livre das crianças que por ali passam”, garantiu sobre esta intervenção a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.