Covid-19 | Castro Marim alarga fornecimento de refeições a alunos de famílias atingidas pela crise económica

Ação Social
Saúde

O Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que tem mantido o refeitório aberto para os alunos com apoio social da ação social escolar abrangidos pelo escalão A desde o início da suspensão das atividades letivas presenciais, como medida extraordinária e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do vírus COVID-19, a partir da próxima quarta-feira, dia 23 de abril, irá também proporcionar refeições aos alunos com apoio social abrangidos pelo escalão B, em articulação com a Câmara Municipal de Castro Marim. Esta medida será ainda alargada a agregados familiares que se deparam agora com o impacto económico negativo provocado pela pandemia de COVID 19.

Em virtude desta medida poderão vir a abranger-se centenas de novos alunos, devendo as famílias que se encontrem em situação de carência económica equiparada ao escalão A e B, contactar o Gabinete de Ação Social do Município através do número 281 510 742.

O Agrupamento de Escolas do Concelho reabre o refeitório da sede para a confeção e a autarquia responsabiliza-se pela distribuição das refeições, assegurando o transporte das mesmas a todos os alunos que residirem fora dos aglomerados de Altura e Castro Marim, onde haverá pontos de recolha, e suportando o valor que excede o apoio do Estado em relação ao Escalão B.

As ementas e respetiva confeção das refeições serão da responsabilidade do Agrupamento de Escolas de Castro Marim e a Autarquia responsabiliza-se pela distribuição das refeições, assegurando o transporte das mesmas a todos os alunos que residam fora dos aglomerados de Altura e de Castro Marim, onde haverá pontos de recolha, e suportando o valor que excede o apoio do Estado em relação ao escalão B.

Recordamos que as refeições devem ser previamente requisitadas, para que todos os recursos sejam geridos da forma mais eficiente possível. Para esse efeito, os encarregados de educação deverão contactar a sede do Agrupamento através dos números 281 531 708 ou 963 902 357.