Dia do Idoso, Envelhecer com Qualidade de Vida

Cultura

Dia 1 de outubro assinalou-se o Dia do Idoso, uma data instituída pela ONU - Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Em Castro Marim, a data é este ano sustentada durante todo o mês de outubro, com o programa o “Mês do Idoso”, uma iniciativa do CLDS 4G "Castro Marim (COM)Vida". A ida ao teatro Politeama, em Lisboa, para assistirem aos espetáculo “Mulheres à beira de um ataque de nervos”, foi a primeira atividades deste programa, no passado sábado. A próxima é já amanhã, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, onde o grupo de seniores participará numa ação de informação e sensibilização relativa ao envelhecimento ativo, aliada aos contos e histórias do humorista Serafim.

Também no âmbito das celebrações do Dia do Idoso, o projeto “Partilha de Saberes”, do Município de Castro Marim, promoveu aos utentes do Lar e Centro de Dia da St. Casa da Misericórdia uma tarde diferente, com a realização de um lanche e a especial participação da fadista Nádia Catarro.

Recorde-se que este é um projeto dinamizado pela educadora Fátima Valentim, que pretende essencialmente desenvolver atividades que favoreçam o ‘saber-fazer’, sustentados numa partilha de afetos e de memórias.

Mais imagens sobre esta notícia: