Dia do Município 2017 |Entrega de prémios do Concurso de Mastros e Arraial de São João

Cultura

As comemorações do Dia do Município de Castro Marim - 24 de junho, começaram logo na véspera com o tradicional e célebre Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, organizado pela Câmara Municipal de Castro Marim. Um dos momentos altos desta festa, que reúne anualmente centenas de castromarinenses e outros tantos convivas, são as marchas populares, interpretadas pela Junta de Freguesia de Castro Marim e pela Banda Musical Castromarinense.

O Arraial foi precedido pela abertura da exposição de trabalhos da Universidade do Tempo Livre (UTL) no mercado local de Castro Marim, que se junta assim à exposição “Memórias e Retalhos” e dinamizam o espaço até ao dia 16 de agosto. Ponto alto da abertura da exposição foi o desfile “Ateliê Arte & Património”, protagonizado pelas formandas dos vários cursos da UTL.

No final da abertura da exposição foi feita a entrega de prémios do XVIII Concurso de Mastros, que assinala a comemoração dos Santos Populares em Castro Marim. Estiveram a concurso 9 mastros, frutos do trabalho de clubes e associações locais. Sangraram-se então vencedores o Clube de Junqueira (1º), a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (2º) e, num honroso empate na 3ª classificação, a Associação Amendoeiras em Flor e a Associação Social da Freguesia de Odeleite.

Mais fotografias AQUI