Dia Municipal para a Igualdade 2022 . 24 de outubro

Desenvolvimento

O Município de Castro Marim assinala o Dia Municipal para a Igualdade, no âmbito do repto lançado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.  O principal objetivo da iniciativa é promover a reflexão e a mudança sobre as desigualdades persistentes entre homens e mulheres.

Hoje, a igualdade entre mulheres e homens é considerada em todo o mundo uma questão de Direitos Humanos e uma condição de justiça social, necessária para que as sociedades se tornem mais modernas e mais equitativas.

A data foi assinalada com os jovens da E.B. 2 3 de Castro Marim, procurando sensibilizar para a igualdade de género como condição essencial para o exercício efetivo e pleno da cidadania. As crianças poderão ser o motor desta mudança para a igualdade, se a elas lhe forem passados os novos valores, ainda distantes da prática social.

Mais informação em https://www.cig.gov.pt/2022/10/dia-municipal-para-a-igualdade-comemorado-por-todo-o-pais/