+ Eficiência energética com nova Iluminação do Pavilhão Municipal de Castro Marim

Obras

Tendo a sustentabilidade ambiental e energética como eixo prioritário da gestão autárquica, o Município de Castro Marim avançou recentemente com a substituição de toda a luminária do campo de jogos e ginásio do Pavilhão Municipal.

Representando um investimento de cerca de 10.000 euros, as luminárias LED agora instaladas representam uma redução de consumo de aproximadamente 60%, traduzindo-se numa poupança anual de cerca de 3.000 euros, tendo por referência os valores agora praticados.

Para além da substituição das luminárias, foram integrados interruptores crepusculares comandados por controlo remoto, que permitem adequar a luminosidade às condições do dia e às diferentes modalidades desportivas.

No mesmo âmbito da otimização do consumo de energia, estão também previstas intervenções na Piscina Municipal e na iluminação pública de algumas urbanizações de Castro Marim e de Altura. Paralelamente decorrerá a execução de Iluminação Solar da Ciclovia da Lezíria, uma intervenção avaliada em 310,000.00 euros ao abrigo do PO CRESC Algarve 2020, no âmbito do plano de ação PADRE, aprovado para o Baixo Guadiana na operação READY, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciado a 70% pelo FEDER.