Escolas do Baixo Guadiana participaram em Concurso de Leitura em Castro Marim

Educação

Decorreu ontem, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, o 3º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana, que reuniu cerca de 30 alunos das escolas dos três concelhos - Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Esta iniciativa, cuja edição foi inspirada na obra «vamos Comprar um Poeta», de Afonso Cruz, pretende promover o livro como ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças e jovens, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e contribuindo de forma inequívoca para cidadãos melhor preparados para os desafios do futuro.

A Câmara Municipal de Castro Marim ofereceu aos vencedores desta edição, alunos da Escola de Cacela, cheques-livro nos valores de 75€, 50€ e 25€, respetivamente do 1º ao 3º lugar – Luís Parra, Diogo Lourenço e Rui Cruz.

O 3º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana foi promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana e com os agrupamentos escolares dos 3 concelhos.