Férias a BRINC’Ar, Respirar o Verão 2021

Educação

Tem sido este o lema das férias das cerca de 70 crianças e jovens que aderiram a este novo formato das férias ativas, que é desenvolvido pela primeira vez em contexto pandémico.

Até ao dia 31 de agosto, divididos em bolhas de 10 e acompanhados por monitores, as crianças e jovens vão podes desfrutar de um conjunto de experiências enriquecedoras de distintos âmbitos, seja social, recreativo, cultural ou desportivo. Desde práticas desportivas na praia, ateliers de arqueologia, capoeira, workshops de salinicultura, visitas a hortas biológicas, jogos tradicionais, golfe, entre muitas outras variadíssimas atividades com enfoque nos recursos naturais do território e na cultura local, procurando sensibilizar e promover uma atitude empreendedora enraizada no património do concelho.

Para decorrer neste contexto, o Município de Castro Marim teve que contratar mais monitores, criar novas regras de transporte e priorizar as atividades ao ar livre, mas considera que este programa presta um apoio fundamental aos pais e encarregados de educação e não poderia deixar de ser refletido e realizado nos moldes possíveis.  

Sublinhamos que a continuidade da iniciativa dependerá SEMPRE da evolução da situação epidemiológica e das autorizações das autoridades competentes de Saúde Pública.

Mais fotografias AQUI.